Aluno da ETIC_Algarve sensibiliza para o Dia Mundial da Prevenção do Suicidio

12:52 | 10/09/2020

“Já te suicidaste? O dia 10 de setembro é marcado pelo assinalar do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. Exclusivamente, durante o dia 10 de setembro, o realizador Henrique Lopes irá disponibilizar a sua curta-metragem “A Viagem” para o público em geral, no Vimeo. Clica no cartaz para assistires à curta: Henrique Lopes é um […]

Já te suicidaste?

O dia 10 de setembro é marcado pelo assinalar do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

Exclusivamente, durante o dia 10 de setembro, o realizador Henrique Lopes irá disponibilizar a sua curta-metragem “A Viagem” para o público em geral, no Vimeo. Clica no cartaz para assistires à curta:

Henrique Lopes é um jovem natural de Tavira, que conta com uma equipa muito jovem e dinâmica, constituída praticamente toda por estudantes de cinema. A curta-metragem foi produzida pela ETIC_Algarve, onde Henrique Lopes foi aluno do curso de Realização, Cinema e TV.

“A Viagem” foi um sucesso de crítica e conta com vários prémios e menções em diversos festivais. Até agora, destacam-se: o primeiro lugar na categoria Ficção/Drama do FICSAM 2019 – Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental; o primeiro lugar na categoria Experimental dos Prémios Sophia Estudante – Academia Portuguesa de Cinema; Terceiro lugar na categoria de Melhor diretor estudante no Kosice International Monthly Film Festival; Primerio lugar na categoria de melhor ator de curta-metragem do Prague International Monthly Film Festival menção honorável para Melhor Filme Experimental no New cinema-Lisbon Film Festival; seleção oficial do UK Monthly Film Festival; seleção oficial do Feel The Reel International Film Festival; é finalista no FROSTBITE Internacional Indie Fest; e semi-finalista para os prémios Best Director Awards.

O suicídio é uma realidade dura que vive nas sombras de milhares de pessoas. Não é dita em voz alta mas no silêncio das emoções, nos olhares despercebidos e nas mais pequenas ações.

A cada ano ocorrem cerca de 800 mil mortes segundo um relatório da OMS e “A Viagem” pretende sensibilizar a população que existe sempre solução e possibilidades, não devendo desistir.

Uma curta-metragem que deixa qualquer um agarrado ao ecrã e que nos leva a consciencializar as pessoas para um problema muito real mas que se olha como tabu.

Não? Eu já”

Autor:

Autor:

Artigo de: PARCERIAS

Mais artigos desta categoria:

#ERASMUSDays na ETIC_Algarve

#ERASMUSDays na ETIC_Algarve

ETIC_ALGARVE IN_MOTION – LEARNING / CONNECTING / SHARING ERASMUS Quem nunca quis viajar, conhecer outras culturas e adquirir novos conhecimentos? Contudo, isso nem sempre é possível devido às mais variadas razões. É por isso que trazemos para a tua bagagem uma...

Compromisso Pagamento Pontual – uma responsabilidade social

Compromisso Pagamento Pontual – uma responsabilidade social

É com a maior satisfação que, por indicação dos presidentes da ACEGE, IAPMEI, CIP e APIFARMA, a entidade gestora da ETIC_Algarve, Giz We Can Train You, Lda. foi distinguida com o Diploma do Compromisso de Pagamento Pontual para o presente ano. A adesão ao Compromisso...

Museu Zer0 procura artistas digitais para residência artística

Museu Zer0 procura artistas digitais para residência artística

A arte está em cada canto e num piscar de olhos ou num libertar de suspiro de encanto encontramos em mais um recanto um pedaço de si, seja nas ruas que deambulamos, no digital que navegamos ou dentro de cada um de nós. A arte está em todo o lado e sempre a evoluir....

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE