Curta metragem “Choupan” nomeada para o festival C(h)orta!

09:00 | 25/10/2018

A curta-metragem “Choupan” realizado pela turma do curso técnico de Realização 14|16 foi nomeada para a categoria “Ficção” da 3ª Edição do Festival C(H)ORTA! – Festival de curtas metragens do Faial, promovido pela AJIFA – Associação de Jovens da Ilha do Faial.

Este projeto, entre os dez que concorrem a esta categoria, faz parte da Seleção Oficial do festival num total de 50 propostas de todo o país para as 3 categorias a concurso: “Ficção”, “Documentário”, “Animação”.

Realizado por Sabrina Ildefonso e com argumento da turma de Realização 14|16, “Choupan” conta a historia de Lucas e Maria dois jovens que se vão conhecendo ao longo do decorrer do tempo. Lucas, uma rapaz carismático e energético, ao mudar-se para o seu apartamento novo depara-se com a Maria e o seu cato. Atraído pela curiosidade e pela beleza da jovem Maria, aproxima-se dela vivendo momentos um tanto ao quanto bicudos até que um dia Lucas é surpreendido por uma situação que ele nunca imaginou que pudesse acontecer.

A entrega dos prémios será já no próximo dia 26 de outubro, no Teatro Faialense, nos Açores, numa Sessão de Competição onde os filmes serão exibidos.

Vamos cruzar os dedos e esperar que vejam na nossa curta-metragem, tudo aquilo que vemos!

Aos formandos e a toda a equipa envolvida os nossos parabéns!

Autor:

Autor:

Mais artigos nesta categoria:

Embarca na tua carreira de sonho com a ETIC_Algarve

Embarca na tua carreira de sonho com a ETIC_Algarve

Embarca na tua carreira de sonho é o lema com que a ETIC_Algarve desafia todas as mentes criativas, algarvias e não só, a dar início a uma viagem cujo destino está nas mãos de quem realmente ambiciona uma carreira de sonho nas Indústrias Criativas. É hoje o grande dia...

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

Com mais de 30 anos de existência, o Programa Erasmus quer mudar paradigmas e incentivar as Instituições a olhar para o futuro de uma forma consistente e a longo prazo e foi nesse sentido que a Comissão Europeia lançou a Acreditação Erasmus que marcou o início do novo...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE