Documentário ETIC_Algarve nomeado para prémio Sophia Estudante

17:39 | 28/11/2017

As boas notícias são para ser partilhadas

Os Prémios Sophia anunciaram os noemados para a categoria “documetário” da 4ª edição do festival e a ETIC_Algarve tem um filme nomeado.

Clica na imagem para saberes mais sobre o Documentário

O documentário “Navegando pelas Águas do Lethes”, realizado pela turma de Realização, Cinema e TV 16/18 foi nomeado para a categoria “Documentário” da 4ª edição dos Prémios Sophia Estudante, um concurso de cinema a nível nacional.

Clica na imagem para saberes mais sobre o Teatro Lethes

Sob coordenação do formador Alexandre Moura este projeto propõe um olhar sobre aquela que é uma das entidades culturais de referência em Faro e no Algarve: O Teatro Lethes. O documentário acaba por incidir sobre a importância do emblemático teatro nas dimensões que o definem – a história, a arquitetura, o presente e o futuro.

O evento, que vai na 4ª edição, conta já com 3 nomeações da ETIC_Algarve. Os prémios Sophia Estudante têm como propósito o incentivo de futuros cineastas, bem como das instituições de ensino.

A cerimónia de entrega de prémios decorre no próximo dia 7 de dezembro, no Centro Cultural de Belém, sendo acompanhada pela apresentação dos filmes nomeados.

O QUE SÃO OS PRÉMIOS SOPHIA ESTUDANTE

Caminhando já para a 5ª edição, os Prémios Sophia Estudante, criados pela Academia Portuguesa do Cinema, têm como objetivo incentivar os futuros cineastas, bem como motivar as instituições de ensino e os professores. Todas as escolas que oferecem uma oferta formativa ligada às áreas audiovisuais podem participar.

Clica na imagem para saberes mais sobre o Teatro Lethes

Autor:

Autor:

Mais artigos nesta categoria:

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

Com mais de 30 anos de existência, o Programa Erasmus quer mudar paradigmas e incentivar as Instituições a olhar para o futuro de uma forma consistente e a longo prazo e foi nesse sentido que a Comissão Europeia lançou a Acreditação Erasmus que marcou o início do novo...

Formadora Vera Casaca vence Avanca Pitch Sessions

Formadora Vera Casaca vence Avanca Pitch Sessions

A nossa formadora da área de Vídeo, Vera Casaca, venceu ontem o Prémio Longas Metragens, inserido no Avanca Pitch Sessions do AvancaFilmFestival, o Festival Internacional de Cinema de Avanca. Concorrendo com 60 participantes, no total das secções de Curtas e Longas...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE