É já no próximo dia 12 de março que o Mercado Municipal de Faro vai transformar-se num “Mercado Criativo”.
Pelo segundo ano consecutivo, a ETIC_Algarve vai abrir as suas portas à comunidade, dando a conhecer o que melhor se “faz acontecer” nesta escola diferente, inquieta, dinâmica e criativa.
Com inicio marcado para as 10h, o piso 0 do Mercado Municipal de Faro vai ser uma “cápsula do tempo” na qual “os relógios e o tempo irão parar”, com a apresentação de diversas performances artísticas que vão desde dança à música, passando também por um desfile de moda no qual serão retratadas algumas das tendências do passado. Numa organização do curso de Produção de Eventos, este “Mercado Criativo”, pretende relembrar “de uma forma harmoniosa as vivências de cada pessoa, saciando assim a nostalgia que vive em cada um de nós”.
A partir das 14h, as instalações da ETIC_Algarve, no primeiro piso do Mercado Municipal de Faro, terá as suas portas para que os visitantes possam conhecer a escola e também “magia” que formandos e formadores “fazem acontecer”.
Até às 18h, na escola “onde há sempre qualquer coisa que está para acontecer”, serão apresentadas Sessões ao Vivo de Talkshow em direto, com a participação do ator Mário Spencer, de Fotografia de Retrato, um DJ Live Act, entre outras, sessões estas a cargo dos cursos de Realização, Fotografia e Fotografia Profissional e Produção Musical Eletrónica, respetivamente. Já o curso de Game Design vai colocar à prova os protótipos dos vídeo jogosque foram desenvolvendo, nesta que está a ser a primeira edição deste curso na ETIC_Algarve.
Serão ainda exibidos o documentário “Filho da Arte” e o Videoclip “Dreaming In Tempo” produzidos e realizados pelo curso de Design de Comunicação e Multimédia e também a Curta-metragem “Choupan” do curso de Realização.
Haverá ainda o já carismático e sempre animado Photobooth da ETIC_Algarve e a possiblidade de os visitantes testarem as suas capacidades na Pintura Digital.
A entrada para este dia cheio de energia, dinamismo, inquietude e criatividade é livre.
Só é preciso trazer boa disposição e uma grande dose de curiosidade.