ETIC_Algarve estabelece parceria para conclusão do nível superior.

11:00 | 11/05/2020

ETIC_ALGARVE ESTABELECE PARCERIA PARA CONCLUSÃO DE NÍVEL SUPERIOR COM A 3ª ESCOLA EUROPEIA

A ETIC_Algarve – Escola de Tecnologias Inovação e Criação do Algarve formalizou recentemente mais um protocolo académico, que eleva para 3, o número de escolas europeias onde os nossos formandos podem realizar o Top Up Year e obter um grau académico de Nível 6, equivalente ao da Licenciatura.

Depois das parcerias estabelecidas com a Prague College, na República Checa e com a Teesside University no Reino Unido, esta escola criativa acrescenta à sua rede de parceiros europeus pedagógicos académicos a escola de música alemã dBs Music Berlin.

Num processo que teve o seu início no final de 2018, a partir deste momento, formandos e ex-formandos da ETIC_Algarve que tenham concluído os 2 anos do curso de Criação Musical, Produção e Técnicas de Som, podem agora candidatar-se à realização do 3º ano, também conhecido como Top Up Year, do curso de Creative Audio Production and Sound Engineering, nesta escola localizada em Berlim e desta forma obter o BA (Bachelors of Arts) que corresponde ao Nível 6 do Quadro Nacional de Qualificações, no qual se inserem também as licenciaturas.

PreviousNext

“Desta forma, continuamos a criar oportunidades para os nossos alunos construírem um futuro profissional de qualidade assegurada, uma vez que esta escola garante a continuidade da metodologia de ensino que tanto caracteriza a ETIC_Algarve: pragmática e orientada a Projetos, onde o aprender se faz praticando, proporcionando desta forma uma experiência formativa extremamente enriquecedora e inesquecível que lhes permite o prosseguimento de estudos a nível superior”.

Dois dias depois de ser assinalado o Dia da Europa (no passado dia 9 de maio), a ETIC_Algarve apresenta uma parceria que começou a ser trabalhada precisamente no contexto dos Projectos ERASMUS+ que a escola tem vindo a desenvolver desde 2015 e que já permitiu, além do estabelecimento de 3 protocolos académicos, mais de 70 mobilidades de estudantes para realização de Estágios Europeus, e cerca de 30 Mobilidades de staff e formadores e ainda o desenvolvimento de 3 projetos de Parcerias Estratégicas no âmbito da “Cooperação para a Inovação e o Intercâmbio de Boas Práticas”-

Esta aposta na expansão europeia “é parte integrante do Plano de Desenvolvimento Europeu da ETIC_Algarve” e que já  viu o seu trabalho ser reconhecido com a atribuição do Prémio Boas Práticas 2018, atribuído pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

Autor:

Autor:

Mais artigos desta categoria:

Formador da ETIC_Algarve participa no documentário “É p’ra Amanhã”

Formador da ETIC_Algarve participa no documentário “É p’ra Amanhã”

"É p'ra amanhã" é um projeto que não se esgota na sua vertente televisiva. Aliás, os cinco programas que foram transmitidos no canal de sinal aberto SIC, e que podes ver ou rever seguindo este link, são a face mais visível deste projeto que tem como propósito mapear e...

Museu Zer0 procura artistas digitais para residência artística

Museu Zer0 procura artistas digitais para residência artística

A arte está em cada canto e num piscar de olhos ou num libertar de suspiro de encanto encontramos em mais um recanto um pedaço de si, seja nas ruas que deambulamos, no digital que navegamos ou dentro de cada um de nós. A arte está em todo o lado e sempre a evoluir....

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE