Exposição de fotografia “Bullying”

18:22 | 18/04/2018

ETIC_ALGARVE APRESENTA EXPOSIÇÃO “BULLYING” PARA QUE AS VOZES CONTRA ESTE FLAGELO NÃO SE CALEM

A ETIC_Algarve em parceria com o Portal Bullying vai inaugurar uma exposição de Fotografiadedicada a esta tema, dia 26 de abril pelas 10h, a qual vai poder ser visitada gratuitamente na Praça Central do Mercado do Municipal de Faro, permitindo que assim que o maior número possível ganhe consciência deste flagelo social.

Esta exposição, que resulta do desafio lançado pela ETIC_Algarve e pelo Portal Bullying à turma do curso técnico Fotografia Profissional 17/19, é a interpretação criativa dos alunos sobre esta temática, desenvolvida e explorada tecnicamente no módulo de Fotografia de Retrato.

Aqui retratam-se as várias tipologias associadas ao Bullying, do verbal ao cyber-bullying, mas também o social, físico, sexual e homofóbico, os quais são abordados de forma mais direta nalguns casos, noutros com uma abordagem mais metafórica.

 

Para a ETIC_Algarve e para o Portal Bullying

“esta exposição tem o mérito de mostrar aos farenses e aos visitantes do Mercado Municipal de Faro os projetos desenvolvidos na ETIC_Algarve, mas acima de tudo tem como objetivo principal não deixar que este tema caia no silêncio. E este é um trabalho necessário no dia a dia, junto das crianças, dos jovens e dos adultos, porque é de seres humanos que estamos a falar”

Recordamos que desta parceria e do trabalho dos nossos alunos já resultou um  vídeo publicitário produzido pela turma de Realização, Cinema e TV 16/18 o qual já foi emitido na SIC e que podes rever aqui:

Para quem estiver interessado em obter mais informações sobre esta exposição ou sobre o tema sugerimos em primeiro lugar uma visita à exposição no piso 0 do Mercado Municipal de Faro e depois uma visita à escola que fica no 1º piso.

Autor:

Autor:

Article Categories:EVENTOS | CURSOS TÉCNICOS | FOTOGRAFIA

Mais artigos nesta categoria:

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

Com mais de 30 anos de existência, o Programa Erasmus quer mudar paradigmas e incentivar as Instituições a olhar para o futuro de uma forma consistente e a longo prazo e foi nesse sentido que a Comissão Europeia lançou a Acreditação Erasmus que marcou o início do novo...

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

Capicua é nos dias de hoje uma figura incontornável no panorama musical português e é a mais recente convidada da ETIC_Algarve para a segunda “Conversas com Lábia” de 2021, e que vai acontecer no dia 25 de março, pelas 16h. Este ciclo, que pretende “potenciar...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE