Folhas soltas | Pedro Pacheco | Realização, Cinema e TV 17/19

09:49 | 25/02/2019

O cinema dos Estados Unidos.

Pedro Pacheco | Realização, Cinema e Tv 17/19
O cinema dos Estados Unidos, além de ser uma forma de expressão cultural específica de um povo, é também uma das mais bem-sucedidas indústrias de entretenimento do mundo. Apesar de nem todos os filmes do Estados Unidos serem produzidos em Hollywood, a localidade tornou-se sinónimo desta indústria. A influência do cinema americano no resto do mundo é avassaladora e permanece, geralmente, como uma referência para o público mundial, que, em termos gerais, prefere esta cinematografia aos filmes dos seus próprios países.

Desde pequeno que gosto de ver filmes como “Home Alone”, “Star Wars”, “Indiana Jones”, entre outros, sempre gostei da sua qualidade e ganhei o interesse pela indústria do cinema norte-americano, onde os filmes mais conhecidos e que eu mais vejo são produzidos.

As universidades americanas oferecem das melhores estruturas que o aluno pode ter, além da proximidade com os estúdios e profissionais na área. Por exemplo, na New York Film Academyos alunos têm aulas com professores que trabalham na área, com equipamentos profissionais para os preparar para o mundo do trabalho.

Várias universidades americanas formaram alguns dos mais conhecidos realizadores de cinema no mundo, como por exemplo, a American Film Institute em Los Angeles teve como aluno o Darren Aronofsky que realizou o filme “Black Swan”, a University of Southern California, onde estudaram os realizadores George Lucas, que realizou “Star Wars”, Ron Howard que realizou o novo filme “Solo: A Star Wars Story” entre outras universidades.

Os Estados Unidos tem das melhores produtoras de cinema, como a Sony Pictures Entertainment, a Warner Bros. Pictures, a qual tem vários trabalhos de sucesso como o “The Lord of the Rings”, “Harry Potter”, entre outras. A Universal Studios, que tem filmes como, “Jurassic Park”, “The Fast and the Furious”, onde muitos dos seus lançamentos alcançaram recordes.

Tendo em conta que existem outras produtoras e realizadores reconhecidos de outros países, para mim o cinema norte-americano lidera em termos de qualidade, fotografia e entretenimento.

Jurassic Park TM & © Universal Studios

PreviousNext

Warner Bros. Pictures


Os artigos nesta rubrica são da responsabilidade dos seus autores e vinculam exclusivamente as suas opiniões, não vinculando a ideia ou opinião da ETIC_Algarve.

Autor:

Autor:

Article Categories:COMUNIDADE ETIC | VÍDEO

Mais artigos nesta categoria:

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

Capicua é nos dias de hoje uma figura incontornável no panorama musical português e é a mais recente convidada da ETIC_Algarve para a segunda “Conversas com Lábia” de 2021, e que vai acontecer no dia 25 de março, pelas 16h. Este ciclo, que pretende “potenciar...

“Conversas com Lábia” regressam à ETIC_Algarve, com Carlos Coelho

“Conversas com Lábia” regressam à ETIC_Algarve, com Carlos Coelho

ATUALIZAÇÃO 19.FEVEREIRO.2021 ⚠️ As inscrições para o evento online e em direto já estão esgotadas. 😯 Mas ainda podes assistir à gravação desta Conversa com Lábia em diferido, bastando para tal preencher o formulário. Carlos Coelho, uma das referências em Portugal na...

COVID 19 – Plano e Medidas de Segurança para o ano letivo 20/21

COVID 19 – Plano e Medidas de Segurança para o ano letivo 20/21

Vivemos tempos difíceis, em que a realidade é diferente de tudo aquilo que conhecemos e em que os olhos passaram a ser a alma do rosto. Contudo, juntos cumpriremos as melhores condições de segurança para termos um ano letivo em grande. A ETIC_Algarve assegura-se que...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE