Formador da ETIC_Algarve participa no documentário “É p’ra Amanhã”

18:06 | 24/06/2020

“É p’ra amanhã” é um projeto que não se esgota na sua vertente televisiva.

Aliás, os cinco programas que foram transmitidos no canal de sinal aberto SIC, e que podes ver ou rever seguindo este link, são a face mais visível deste projeto que tem como propósito mapear e dar a conhecer histórias, projetos e iniciativas que trabalham para um presente sustentável em Portugal, tendo em vista um futuro melhor, e real para todos nós.

São cinco temas-chave (Alimentação, Energia e Mobilidade, Economia, Política e Educação) apresentados com exemplos que pretendem “inspirar pelo exemplo e para mostrar já como pode ser o nosso mundo de amanhã!”

A equipa que desenvolveu o “É p’ra amanhã” é composta por seis jovens, amigos, mas também por perfeitos desconhecidos de diversas áreas de formação e atividade profissional, da qual faz parte o nosso formador para os cursos de Design, Edgar Rodrigues.

Com o sentimento da necessidade de fazermos algo para alterar o estado atual da sociedade, Edgar Rodrigues refere que “penso que é isso que o planeta e nós precisamos – sermos conscientes para termos oportunidade de mudar. Para melhor!”

E para concretizar esta mudança, é fundamental analisar, debater e discutir o que necessita de ser alterado. É com esta premissa que o projeto levou a cabo, no passado dia 16 de junho, um debate em direto na sua página do Facebook e que não poderíamos deixar de partilhar:

 

Autor:

Autor:

Article Categories:COMUNIDADE ETIC

Mais artigos nesta categoria:

COVID 19 – Plano e Medidas de Segurança para o ano letivo 20/21

COVID 19 – Plano e Medidas de Segurança para o ano letivo 20/21

Vivemos tempos difíceis, em que a realidade é diferente de tudo aquilo que conhecemos e em que os olhos passaram a ser a alma do rosto. Contudo, juntos cumpriremos as melhores condições de segurança para termos um ano letivo em grande. A ETIC_Algarve assegura-se que...

Formadora Vera Casaca vence Avanca Pitch Sessions

Formadora Vera Casaca vence Avanca Pitch Sessions

A nossa formadora da área de Vídeo, Vera Casaca, venceu ontem o Prémio Longas Metragens, inserido no Avanca Pitch Sessions do AvancaFilmFestival, o Festival Internacional de Cinema de Avanca. Concorrendo com 60 participantes, no total das secções de Curtas e Longas...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE