Jogos criados em menos de 48h na ETIC_Algarve Global Game Jam 2019

09:25 | 08/01/2019

O OBJETIVO É CRIAR JOGOS EM MENOS DE 48 HORAS! ACEITAM ESTE DESAFIO DA ETIC_Algarve E DA GLOBAL GAME JAM 2019?

A criação de videojogos vai fervilhar no fim de semana de 25 a 27 de janeiro na ETIC_Algarve!
Será nas nossas instalações que irá acontecer esta participação na Global Game Jam. Um evento mundial em que simultaneamente e em vários espaços do mundo serão criados videojogos neste prazo limite de dois dias. Esta atividade visa proporcionar aos participantes a criação de novos laços profissionais e colocar à prova as suas aptidões artísticas e capacidade de programação.

À semelhança da passada ETIC Game Jam, que sucedeu no verão de 2016, iremos acolher um máximo de 100 participantes com acesso a toda a tecnologia e recursos necessários. E, apesar de ser um momento que dará asas à criatividade dos alunos das variadas áreas de formação da escola, como Som e Música, Design e, claro, Videojogos, é um momento aberto ao público, direcionado também a profissionais e curiosos que partilhem deste fascínio por criar conteúdos inovadores.  

Este evento terá também a participação de Isaque Sanches como orador numa Masterclass na temática de exploração e criação de Videojogos, mantendo o espírito descontraído e informativo das já conhecidas Conversas com Lábia.

A indústria do entretenimento digital é uma área em constante expansão. “A ETIC_Algarve posiciona-se na vanguarda da formação dedicada a este mercado a sul do país, e este evento revela-se como mais uma afirmação da existência de criativos e técnicos de qualidade na região”, afirma Nuno Ribeiro – Diretor da ETIC_Algarve.

A inscrição é GRATUITA, apesar das vagas serem limitadas a 100 participantes.

Autor:

Autor:

Article Categories:COMUNIDADE ETIC | EVENTOS | VIDEOJOGOS

Mais artigos nesta categoria:

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

Capicua é nos dias de hoje uma figura incontornável no panorama musical português e é a mais recente convidada da ETIC_Algarve para a segunda “Conversas com Lábia” de 2021, e que vai acontecer no dia 25 de março, pelas 16h. Este ciclo, que pretende “potenciar...

“Conversas com Lábia” regressam à ETIC_Algarve, com Carlos Coelho

“Conversas com Lábia” regressam à ETIC_Algarve, com Carlos Coelho

ATUALIZAÇÃO 19.FEVEREIRO.2021 ⚠️ As inscrições para o evento online e em direto já estão esgotadas. 😯 Mas ainda podes assistir à gravação desta Conversa com Lábia em diferido, bastando para tal preencher o formulário. Carlos Coelho, uma das referências em Portugal na...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE