A Escola

Isaque Sanches
Formador da área de Videojogos
Biografia

Isaque Sanches é game designer, programador, artista técnico, e produtor de videojogos, nascido em Lausanne e filho de pais portugueses.

Estudou Informática no Instituto Superior Técnico e Desenvolvimento de Videojogos na Restart.  

Dedicou uma parte significativa da sua vida profissional a explorar sistemas interativos enquanto forma de arte, de um prisma experimentalista: tem trabalhado em diversas instalações, a título pessoal e coletivo, tem feito parte de residências ligadas à hacker culture e à demoscene, é um entusiasta assumido de game jams, e tem desenvolvido jogos teatrais, escape rooms, "voidscape" e "not-games" por hobby.

Dedicou também outra parte da sua carreira a cristalizar conhecimentos concretos e replicávies em matérias de usabilidade, design e arquitetura de sistemas - conhecimentos esses, por sua vez, transversais a tecnologias, mercados, e culturas empresariais.

Desenvolveu produtos para mobile, PC, AR (realidade aumentada) e VR (realidade virtual); trabalhou quer para startups, quer para multinacionais e tem experiência na área do entretenimento, em serious games, em gamification, e na digitalização do setor industrial.

Trabalha atualmente como game designer técnico na Virtuleap, e como produtor na Not a Game Studio.


Trabalhou como senior developer de AR e VR na Siemens Portugal, como lead developer e game designer na Infinity Games, como developer de AR e VR na Cycloid, como developer e game designer na Stratera Studio, e como developer de VR na 360 Play.

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE