Alunos da ETIC_Algarve já podem fazer “top up year” na ETIC em Lisboa

11:02 | 19/05/2020

“As boas notícias não param de chegar e desta vez a ETIC_Algarve conquistou mais uma vitória no que diz respeito ao prosseguimento de estudos dos seus alunos”.

Após um processo de validação por parte da ETIC de Lisboa e da Solent University relativamente aos cursos técnicos de 2 anos da ETIC_Algarve, os atuais ou ex alunos destes cursos poderão a partir deste ano candidatar-se a um 3º ano Top Up year em Lisboa e obter a certificação do grau académico BA (Hons) – Bachelor of Arts, nivel 6 do QEQ – Quadro Europeu de Qualificações.

À semelhança do que já tinha conseguido com a Prague College, na República Checa, com a Teesside University em Inglaterra e recentemente com a dBs Music Berlin, em Berlim, a ETIC_Algarve acrescenta agora a ETIC de Lisboa e eleva para 4, o número de escolas parceiras com oportunidades para os alunos que queiram concluir o primeiro ciclo do ensino superior através de um ano curricular.

Os alunos que concluam o curso de Design de Comunicação e Multimédia poderão candidatar-se a um Top Up Year em Graphic Design; os de Criação Musical Produção e Técnicas de Sompoderão continuar os estudos com um Top Up Year em Popular Music Production; os de Fotografia Profissional seguir para o Top Up Year Media Production e por último os alunos de Realização, Cinema e TV candidatar-se ao Top Up Year Media Production, 3º ano que terão que fazer em Lisboa.

“Há algum tempo que tentávamos que esta validação fosse possível pois queríamos ter uma oportunidade de prosseguimentos de estudos em Portugal e com a ETIC isso agora é possível e não podíamos estar mais felizes por poder dar esta oportunidade aos nossos alunos”, afirma Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve que fez parte da história da ETIC em Lisboa desde o seu início.

Autor:

Autor:

Mais artigos nesta categoria:

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

Com mais de 30 anos de existência, o Programa Erasmus quer mudar paradigmas e incentivar as Instituições a olhar para o futuro de uma forma consistente e a longo prazo e foi nesse sentido que a Comissão Europeia lançou a Acreditação Erasmus que marcou o início do novo...

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

Capicua é nos dias de hoje uma figura incontornável no panorama musical português e é a mais recente convidada da ETIC_Algarve para a segunda “Conversas com Lábia” de 2021, e que vai acontecer no dia 25 de março, pelas 16h. Este ciclo, que pretende “potenciar...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE