Os Nossos Formadores – Joel Reis

18:14 | 05/02/2024

A ETIC_Algarve orgulha-se de a sua equipa de formadores ser constituída por profissionais das áreas em que dá formação, por entender que é com os seus conhecimentos técnicos e experiência profissional, mas também de vida, que os formandos aprendem e se aproximam do Mercado de Trabalho.

Com a publicação de hoje continuamos a dar a conhecer, um pouco melhor, cada um destes profissionais, que dia após dia, mês após mês e ano após ano, dedicam parte do seu tempo em fazer uma das atividades mais nobres: ensinar!

Não só os conhecimentos técnicos e práticos, que são fundamentais para uma formação séria, de qualidade e que forme profissionais de excelência; mas também a potenciar as capacidades de cada um para se tornarem em melhores seres humanos.

No artigo de hoje apresentamos o formador da área de Fotografia, Joel Reis, fotógrafo, diretor de fotografia e realizador, mas também formador com largos anos de experiência, a quem agradecemos ter-se disponibilizado para se revelar um pouco mais.

Quem és tu e o que fazes?

Chamo-me Joel, profissionalmente sou fotógrafo, videógrafo e realizador, produtor e professor/formador

Como é que a Fotografia entrou na tua vida?

Eu costumo dizer que nasci fotógrafo e surfista.

Entre muitas outras paixões, estas acompanharam-me toda a minha vida, muito antes de pensar em disso fazer dinheiro para pagar as contas.

Ainda assim, a primeira vez que me perguntaram: O que queres ser quando fores grande? A minha resposta foi (e ainda subscrevo): Professor!

O que te fascina em ser fotógrafo?

É a melhor profissão do mundo, podes avançar por inúmeras áreas e abordagens, e é virtualmente impossível aborreceres-te.

E a partir dela, desbloqueio outras igualmente divertidas.

Qual o truque que usas e que mudou a maneira como trabalhas?

A adaptação. Não é um truque, é um must.

Adapto-me aos novos equipamentos, softwares, clientes, mercado, tendências… é uma técnica de sobrevivência que mantêm a minha vida sempre interessante e nada monótona.

No último ano, por exemplo, alterei todo o meu workflow, em virtude das novas ferramentas que a IA proporciona.

Aprender e adaptar é uma forma de vida. É a minha.

Que trabalho mais gostaste de fazer?

O próximo. Sempre o próximo.

Já fiz coisas giras, mas a adrenalina está no futuro, e em fazer diferente e melhor se possível.

PreviousNext
Todas as fotografias foram gentilmente cedidas por Joel Reis.

Qual a mais valia de um formando ao te ter como formador?

Defensor em causa própria não é muito o meu estilo, mas acho que dou feedback honesto aos alunos, e embora os trate como futuros colegas, partilho com eles o que não vêm no Youtube e na Internet (que eu também vejo, e nela passo horas infindáveis).

Para terminar, um conselho para quem quer aprender Fotografia?

Não há maus “modelos”, há maus fotógrafos. E para ser um bom fotógrafo não precisas de ter o último ou o mais caro equipamento que conheces.

Fica a conhecer melhor o nosso formador de Fotografia no website do Joel Reis

 

CURSOS NA ÁREA DE FOTOGRAFIA DA ETIC_ALGARVE:

Fotografia Profissional {2 anos}     Fotografia {1 ano}

Autor:

Autor:

Article Categories:FOTOGRAFIA | FORMADORES

Mais artigos nesta categoria:

Os Nossos Formadores – Ricardo Flôxo

Os Nossos Formadores – Ricardo Flôxo

A ETIC_Algarve orgulha-se de a sua equipa de formadores ser constituída por profissionais das áreas em que dá formação, por entender que é com os seus conhecimentos técnicos e experiência profissional, mas também de vida, que os formandos aprendem e se aproximam do...

Formadores da ETIC_Algarve no THU – Trojan Horse Was a Unicorn

Formadores da ETIC_Algarve no THU – Trojan Horse Was a Unicorn

No final do mês de setembro realizou-se um dos maiores eventos do mundo dedicados à indústria do entretenimento, o Trojan Horse was a Unicorn (THU), e nós estivemos lá. Fica o registo desta participação dos formadores Artur Filipe, um "veterano" neste evento, e de...

Os Nossos Formadores – Ricardo Bernardo

Os Nossos Formadores – Ricardo Bernardo

A ETIC_Algarve orgulha-se de a sua equipa de formadores ser constituída por profissionais das áreas em que dá formação, por entender que é com os seus conhecimentos técnicos e experiência profissional, mas também de vida, que os formandos aprendem e se aproximam do...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE