ETIC_Algarve dá um passo em frente nas aulas online.

10:49 | 23/03/2020

A ETIC_Algarve está a disponibilizar computadores e outros equipamentos pedagógicos aos formandos que de outra forma não conseguiriam assistir a aulas remotas.

No seu esforço para atenuar os impactos da pandemia COVID19, na ETIC_Algarve levámos a cabo um levantamento das necessidades que os nossos formandos têm em termos de equipamentos informáticos e outros, com o objetivo de serem emprestados, de forma a que as aulas remotas fossem uma realidade.

“Toda esta situação excecional, fez-nos reavaliar as formas como podemos fornecer o mesmo serviço, mas com uma outra metodologia. Esta decisão de facultar equipamentos aos formandos que deles precisam, é fundamental na nossa estratégia de garantir que continuamos ativos e mantemos os nossos formandos ativos nesta fase de recolhimento.” explica Nuno Ribeiro da ETIC_Algarve.

Esta solução tem sido recebida com entusiasmo por parte dos formandos , que “têm manifestado o seu agrado com este retomar das aulas, uma vez que eles próprios desejam voltar rapidamente às suas atividades criativas”.

PreviousNext

As aulas vão recomeçar já no início do mês de abril, depois de um período de análise da solução tecnológica a implementar e do refazer o “planeamento dos vários cursos. Este tem sido um esforço de todos: da Gestão Pedagógica à equipa de coordenadores de cursos e assistentes, que têm trabalhado intensamente para a adequação dos cronogramas de forma a garantir as condições para que tudo funcione.”

Neste momento, em que os equipamentos já estão a ser entregues aos formandos, quer sejam recolhidos na escola ou entregues na casa de alguns formandos que não têm possibilidade de ir à escola, as recomendações da Direção de Geral de Saúde continuam a ser cumpridas, para evitar a aglomeração de formandos na escola garantindo que “as duas dezenas de equipamentos a emprestar, (computadores, instrumentos musicais digitais entre outros), sejam entregues em segurança”, porque  “temos que fazer o que for necessário para a vida não ser interrompida. Porque se todos cumprirmos a nossa parte e ficarmos em casa, voltaremos mais fortes”, termina o diretor da ETIC_Algarve Nuno Ribeiro.

Autor:

Autor:

Mais artigos nesta categoria:

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

ETIC_Algarve conquista Acreditação ERASMUS entre 2021 e 2027

Com mais de 30 anos de existência, o Programa Erasmus quer mudar paradigmas e incentivar as Instituições a olhar para o futuro de uma forma consistente e a longo prazo e foi nesse sentido que a Comissão Europeia lançou a Acreditação Erasmus que marcou o início do novo...

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

Capicua é nos dias de hoje uma figura incontornável no panorama musical português e é a mais recente convidada da ETIC_Algarve para a segunda “Conversas com Lábia” de 2021, e que vai acontecer no dia 25 de março, pelas 16h. Este ciclo, que pretende “potenciar...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE