Folhas soltas | Rita Viegas | Realização, Cinema e TV 17/19

09:39 | 12/02/2019

MANAGE MY KINGDOM – Entrevista com Luís Garcia

 

Rita Viegas | Realização, Cinema e Tv | 17/19

Rita: Em que consiste o “Manage my Kingdom”?

Luís: O “Manage my Kingdom” é um jogo de estratégia económica na era medieval.

O objetivo principal do jogador é controlar um reino que se encontra em dificuldades económicas tornando-o próspero.

Este deverá construir o seu reino da forma mais eficiente possível, criando para isso uma cadeia de produção que garantirá o sucesso. “Manage my Kingdom” diferencia-se dos demais “City Buildings” pelas suas mecânicas inspiradoras e um pouco de aleatoriedade tornando-o num jogo único.

Rita: Como nasceu a ideia do jogo?

Luís: “Manage my Kingdom” nasceu numa viagem de carro a caminho de Portimão. Sempre gostei de jogos de estratégia, “City Building” e principalmente aqueles que se focam na gestão de recursos. A ideia sempre foi usar o “Manage my Kingdom” como uma ferramenta de aprendizagem para ganhar experiência nas mais variadas áreas que integram a elaboração de um videojogo tornando-o, ao mesmo tempo, num projeto divertido de trabalhar.

Não será difícil a muitos dos leitores, ao jogarem o “Manage my Kingdom”,  encontrarem paralelismos com grandes jogos do passado como, por exemplo, o famoso “Tetris” e alguns bem mais recentes como o “Adventure Capitalist”.

Rita: Como se formou a tua equipa?

Luís: A equipa foi formada em contexto estudantil na ETIC_Algarve de entre os alunos que frequentam o curso de 2017/2019. Este é sem dúvida um projeto ambicioso para o tempo disponível, como tal, foram escolhidas pessoas com uma grande capacidade de trabalho e dedicação para fazerem parte do grupo de Devs do “Manage my Kingdom”.

Rita: Apresenta-nos a tua equipa e as suas funções?

Luís: A equipa é constituída por quatro elementos:

  • Luís Garcia – Director De Projecto/ Artista 3D
  • Samuel Almeida – Programador/Publicitário
  • Emilien Deltell – Programador
  • Diogo Martins – Artista 2D

Rita: Como está a decorrer o processo de desenvolvimento?

Luís: De momento podemos dizer que o “vento está de feição”. Temos conseguido cumprir com o plano de produção e posso informar que estamos à frente dos “deadlines” na maioria das áreas. Estou contente com o desenvolvimento do projeto, tendo mesmo, em algumas áreas, ultrapassado em muito o que inicialmente pensávamos ser possível fazer. Temos ainda três meses de muito trabalho à nossa frente até à entrega do “Manage my Kingdom” e apresentação final, mas estou confiante na equipa que tenho a trabalhar ao meu lado e sei que iremos apresentar um produto de qualidade que esperamos que todos se divirtam muito a jogar.

Rita: Quando estará disponível?

Luís: O jogo estará disponível no dia 11 de Abril de 2019, mas apenas para um público reservado. Será neste dia  sujeito a avaliação por parte de um júri na ETIC_Algarve. Poderão vir assistir à sua apresentação e até mesmo experimentar o jogo em computadores que existirão para o efeito. Mais tarde, e após avaliação do jogo por parte da escola, iremos equacionar a continuação do projeto e possível comercialização do mesmo. Para já, não podemos ainda avançar com uma data concreta para o seu lançamento.

Rita: Quais as tuas ambições para o “Manage my Kingdom”?

Luís: As minhas ambições para o jogo “Manage my Kingdom” sempre foram muito concretas:  aprender como fazer um videojogo do início ao fim passando pelas suas várias componentes de criação. Os desafios têm sido muitos, mas a equipa tem estado à altura. Esperamos que acima de tudo, uma vez o projeto terminado, que tenha sido uma boa experiência profissional para todos os elementos e que se lembrem deste jogo como uma porta de entrada para o mercado dos videojogos.

 

MANAGE MY KINGDOM

PreviousNext

Autor:

Autor:

Article Categories:COMUNIDADE ETIC | VÍDEO

Mais artigos nesta categoria:

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

ETIC_Algarve recebe Capicua para “Conversas com Lábia”

Capicua é nos dias de hoje uma figura incontornável no panorama musical português e é a mais recente convidada da ETIC_Algarve para a segunda “Conversas com Lábia” de 2021, e que vai acontecer no dia 25 de março, pelas 16h. Este ciclo, que pretende “potenciar...

“Conversas com Lábia” regressam à ETIC_Algarve, com Carlos Coelho

“Conversas com Lábia” regressam à ETIC_Algarve, com Carlos Coelho

ATUALIZAÇÃO 19.FEVEREIRO.2021 ⚠️ As inscrições para o evento online e em direto já estão esgotadas. 😯 Mas ainda podes assistir à gravação desta Conversa com Lábia em diferido, bastando para tal preencher o formulário. Carlos Coelho, uma das referências em Portugal na...

COVID 19 – Plano e Medidas de Segurança para o ano letivo 20/21

COVID 19 – Plano e Medidas de Segurança para o ano letivo 20/21

Vivemos tempos difíceis, em que a realidade é diferente de tudo aquilo que conhecemos e em que os olhos passaram a ser a alma do rosto. Contudo, juntos cumpriremos as melhores condições de segurança para termos um ano letivo em grande. A ETIC_Algarve assegura-se que...

Autores:

Tens alguma
dúvida?

Queres conhecer
a Escola?

SHARE
SHARE