Folhas soltas | Rita Viegas | Realização, Cinema e TV 17/19

09:39 | 12/02/2019

MANAGE MY KINGDOM – Entrevista com Luís Garcia

 

Rita Viegas | Realização, Cinema e Tv | 17/19

Rita: Em que consiste o “Manage my Kingdom”?

Luís: O “Manage my Kingdom” é um jogo de estratégia económica na era medieval.

O objetivo principal do jogador é controlar um reino que se encontra em dificuldades económicas tornando-o próspero.

Este deverá construir o seu reino da forma mais eficiente possível, criando para isso uma cadeia de produção que garantirá o sucesso. “Manage my Kingdom” diferencia-se dos demais “City Buildings” pelas suas mecânicas inspiradoras e um pouco de aleatoriedade tornando-o num jogo único.

Rita: Como nasceu a ideia do jogo?

Luís: “Manage my Kingdom” nasceu numa viagem de carro a caminho de Portimão. Sempre gostei de jogos de estratégia, “City Building” e principalmente aqueles que se focam na gestão de recursos. A ideia sempre foi usar o “Manage my Kingdom” como uma ferramenta de aprendizagem para ganhar experiência nas mais variadas áreas que integram a elaboração de um videojogo tornando-o, ao mesmo tempo, num projeto divertido de trabalhar.

Não será difícil a muitos dos leitores, ao jogarem o “Manage my Kingdom”,  encontrarem paralelismos com grandes jogos do passado como, por exemplo, o famoso “Tetris” e alguns bem mais recentes como o “Adventure Capitalist”.

Rita: Como se formou a tua equipa?

Luís: A equipa foi formada em contexto estudantil na ETIC_Algarve de entre os alunos que frequentam o curso de 2017/2019. Este é sem dúvida um projeto ambicioso para o tempo disponível, como tal, foram escolhidas pessoas com uma grande capacidade de trabalho e dedicação para fazerem parte do grupo de Devs do “Manage my Kingdom”.

Rita: Apresenta-nos a tua equipa e as suas funções?

Luís: A equipa é constituída por quatro elementos:

  • Luís Garcia – Director De Projecto/ Artista 3D
  • Samuel Almeida – Programador/Publicitário
  • Emilien Deltell – Programador
  • Diogo Martins – Artista 2D

Rita: Como está a decorrer o processo de desenvolvimento?

Luís: De momento podemos dizer que o “vento está de feição”. Temos conseguido cumprir com o plano de produção e posso informar que estamos à frente dos “deadlines” na maioria das áreas. Estou contente com o desenvolvimento do projeto, tendo mesmo, em algumas áreas, ultrapassado em muito o que inicialmente pensávamos ser possível fazer. Temos ainda três meses de muito trabalho à nossa frente até à entrega do “Manage my Kingdom” e apresentação final, mas estou confiante na equipa que tenho a trabalhar ao meu lado e sei que iremos apresentar um produto de qualidade que esperamos que todos se divirtam muito a jogar.

Rita: Quando estará disponível?

Luís: O jogo estará disponível no dia 11 de Abril de 2019, mas apenas para um público reservado. Será neste dia  sujeito a avaliação por parte de um júri na ETIC_Algarve. Poderão vir assistir à sua apresentação e até mesmo experimentar o jogo em computadores que existirão para o efeito. Mais tarde, e após avaliação do jogo por parte da escola, iremos equacionar a continuação do projeto e possível comercialização do mesmo. Para já, não podemos ainda avançar com uma data concreta para o seu lançamento.

Rita: Quais as tuas ambições para o “Manage my Kingdom”?

Luís: As minhas ambições para o jogo “Manage my Kingdom” sempre foram muito concretas:  aprender como fazer um videojogo do início ao fim passando pelas suas várias componentes de criação. Os desafios têm sido muitos, mas a equipa tem estado à altura. Esperamos que acima de tudo, uma vez o projeto terminado, que tenha sido uma boa experiência profissional para todos os elementos e que se lembrem deste jogo como uma porta de entrada para o mercado dos videojogos.

 

MANAGE MY KINGDOM

PreviousNext

Author:

Author:

Article Categories:ETIC COMMUNITY | VIDEO

More articles in this category:

Turma de Realização vence Concurso Europeu!

Turma de Realização vence Concurso Europeu!

Foi com enorme orgulho e emoção que recebemos, no Dia Internacional da Educação, que os nossos formandos Beatriz Silvestre, Jordana Gasparinho, Margarida Cintra e Tiago Brito do 1º ano do curso de Realização, Cinema e TV 23|25, sob orientação do tutor e formador José...

ETIC_Algarve e L’Idem Barcelona desenvolvem 3 videojogos em conjunto

ETIC_Algarve e L’Idem Barcelona desenvolvem 3 videojogos em conjunto

A parceria entre a ETIC_Algarve e a L’Idem Barcelona já está a produzir resultados. No decorrer deste ano letivo, os formandos das duas escolas desenvolveram, de raíz, 3 videojogos de Realidade Virtual, que começou com a criação conjunta por parte dos formandos de...

Authors:

Do you have
any questions?

Do you want to
meet the school?

SHARE
SHARE