3 filmes da ETIC_Algarve nomeados para o Porto7

16:47 | 13/06/2017

Notícia fantástica, a que recebemos vinda diretamente da cidade do Porto!

O Porto7 – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto, anunciou a lista de nomeados para as categorias em concurso para a edição de 2017 do festival e a ETIC_Algarve conta com 3 filmes nomeados!

Um documentário, uma ficção e um videoclip foram os vídeos concebidos, produzidos e realizados por alunos da ETIC_Algarve que foram distinguidos por estas nomeações.

Assim, a curta-metragem de Ficção “Choupan” realizada pela turma de Realização 14|16 foi nomeada para a categoria de Ficção Nacional e será exibida no dia 16 de junho (6ª feira) na sessão que irá iniciar às 21h30.

Com exibição agendada para a 7ª sessão competitiva, que irá começar pelas 21h30 do dia 17 de junho (sábado), está o documentário “O Filho da Arte” realizado pela turma do curso de Design de Comunicação e Multimédia 14|16, que se debruça sobre o percurso do artista plástico quarteirense Menau.

A 3ª nomeação vai para o videoclip “Benção” realizado pela turma de Realização 15|17 para a música com o mesmo nome de Jotta P. ft. Billy Fresh. O videoclip vai ser exibido igualmente no sábado, 17 de junho, mas na sessão que começa às 24h.

As sessões competitivas vão acontecer no Forte S. João Baptista da Foz, e são todas de entrada gratuita.

Para domingo, dia 18, está agendado para as 22h o anúncio e projecção dos filmes vencedores do Festival Porto7.

O PORTO7 – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTA-METRAGENS DO PORTO

Organizado pela FICP – Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios audiovisuais, o Porto7 é um festival anual com entrada grátis para todas as sessões e múltiplas atividades que decorrem ao longo do evento.

Dividido em 5 categorias internacionais (Ficção, Animação, Documentário, Videoclip e Micro-Metragem) e 1 categoria nacional (Ficção),  o Porto7 pretende promover “a produção e exibição de curtas-metragens em todas as vertentes e o intercâmbio cultural entre as diversas nacionalidades participantes”.

PreviousNext

Author:

Author:

More articles in this category:

Turma de Realização vence Concurso Europeu!

Turma de Realização vence Concurso Europeu!

Foi com enorme orgulho e emoção que recebemos, no Dia Internacional da Educação, que os nossos formandos Beatriz Silvestre, Jordana Gasparinho, Margarida Cintra e Tiago Brito do 1º ano do curso de Realização, Cinema e TV 23|25, sob orientação do tutor e formador José...

ETIC_Algarve student wins Best Game at the PlayStation Talents Awards!

ETIC_Algarve student wins Best Game at the PlayStation Talents Awards!

The video game "Have We Met?" by our Videogames student Maria Beatriz Barreiro, won the Best Game Award at the PlayStation Talents Portugal Awards. Among the four finalists in this category, out of the 11 nominated games for the 8th edition of the PlayStation Talents...

Authors:

Do you have
any questions?

Do you want to
meet the school?

SHARE
SHARE