Diogo Candeias, ex-formando da ETIC_Algarve do curso técnico de Fotografia Geral 2013|2014, foi recentemente premiado com 2 prémios no II Concurso Nacional de Fotografia Quercus-BMWi, nas categorias de Agricultura e Natureza e de Paisagens Fluviais.
Numa entrevista cedida a uma estação de rádio de Odemira, sua terra natal, o Diogo refere a importância que a formação na ETIC_Algarve teve no seu percurso enquanto fotógrafo, reconhecendo que o que começou como uma “brincadeira” transformou-se em algo mais sério após a frequência do curso de Fotografia Profissional, o qual se revelou um “grande salto”.
De referir que o II Concurso Nacional de Fotografia Quercus-BMWi, é destinado a amadores ou profissionais e tem como objetivo promover a atividade fotográfica através da observação e proteção da natureza.
Esta 2ª edição contou com mais de 120 participantes e perto de 1700 fotografias divididas em 3 categorias, Agricultura e Natureza, Insetos e Outros Artrópodes, Aves e o prémio especial BMWi sob o tema Paisagens Fluviais.
Parabéns Diogo Candeias!